top of page

PODCASTS
RÁDIO ANTENA 1

Mídia: Texto
Mídia: Music Player
SOBRE NÓS

JORNAL O TEMPO

Loja da Semana

São José faz História Vendendo Colchões

Fundada em 1948, empresa aposta no volume de vendas com preços baixos.

Repórter: Aline Reskalla – Especial para Habitar – Jornal O Tempo.

Experiência e um nome tradicional no mercado é o trinfo das lojas são Jose para a virada de Milênio. Inaugurada em 1948, a empresa hoje é referencia obrigatória na capital mineira quando o assunto é colchões. São cinco lojas administradas por seis irmãos que tratam a qualidade como matéria – prima para o seu trabalho. Segundo um dos Sócios Marden José de Castro, o segmento de colchões apresentou uma grande evolução nos últimos anos, o que tornou os consumidores bastante exigentes na hora de fazer a compra.

As lojas são José aderiram a esse ramo Há dez anos ,quando o setor de eletrodomésticos, então carro-chefe da empresa, ameaçava entrar em crise. ”Nós decidimos mudar o foco da empresa antes” diz Castro.
Segundo ele, a empresa, que nos seus primeiros anos de vida funcionou em Barão de cocais (MG), foi pioneira na venda de produtos à vista. Marden Castro conta que quando a são José mudou para Belo Horizonte, em 1965,os clientes do interior pediam para seu pai comprar para eles eletrodomésticos aqui. Foi quando ele percebeu que reduzir a margem de lucro e vender a vista a um preço melhor poderia ser um bom negocio ”, conta o filho e empresário.

E deu certo. Hoje a empresa trabalha com varias marcas de colchões e, segundo Castro, esse é um produto que hoje ganhou outra importância na vida das pessoas. Antes, segundo ele, o colchão era comprado para durar eternamente. As pessoas não tinham informações e nem muita preocupação com a saúde do sono.

Mau Humor

“O colchão hoje deixou de estar só no quarto do consumidor e entro diretamente na sua vida. Isso porque se você tiver sono ruim, odo o seu dia será ruim” diz ele. E à medida que novos conceitos foram sendo incorporados na vida das pessoas, a fabricação de colchão foi acompanhando. Dos produtos de espuma, que predominaram nas camas dos brasileiros, á atual sensação em colchões, os de mola, o mercado se encarrega de oferecer opções para todos os gostos e bolsos.

E Marden José de Castro alerta: não são os médicos que sabem o melhor colchão para você dormir, mas você mesmo.” Hoje os profissionais de venda são treinados para oferecer todas as informações necessárias à escolha do cliente. Eles sabem de todas as novidades e novos produtos, o que nem sempre chega até o médico” defende o empresário.

Mídia: Sobre nós
bottom of page